Biografia

Biografia

O paulistano André Geiger é professor de Contrabaixo e Música de Câmara da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO. Atuou como Contrabaixo Solista da Orquestra Sinfônica Brasileira, Contrabaixo Solista da Orquestra Ouro Preto, Solista assistente da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais  e Solista Assistente da Orquestra Sinfônica de Barcelona/Nacional da Catalunha. Trabalhou ainda na Ópera de Mannheim (Nationaltheater Orchester), na Alemanha. Como músico convidado, apresentou-se com a Mahler Chamber Orchestra , Orchestre de la Suisse Romande, Sinfônica da Galícia, Luzern Festival Orchestra. 

André iniciou os estudos de contrabaixo com Gerson Frutuoso no Sesc em  São Paulo,  prosseguiu os estudos com Max Ebert Filho na Escola Municipal de Música de São Paulo. Posteriormente, recebeu instruções de Valerie Albright, Sérgio de Oliveira e Claudio Torezan. Como bolsista da Fundação Vitae, foi aluno de Rainer Zepperitz na Universidade de Artes de Berlim, na Alemanha, onde prosseguiu os estudos com Christoph Schmidt na Escola de Música e Artes Performáticas de Mannheim.

Aperfeiçoou-se  com Franco Petracchi no Conservatório de Música de Genebra, na Suíça. Criou e fomentou alguns grupos de música de Câmara no Brasil , Alemanha, Espanha e Suiça. Gravou Cds pela Deutsche Grammophon, Naxos e Harmonia Mundi.

Criou trilha autoral para vídeo Instalação “ Travelling“ de Samir Abujamra e trilha autoral para o Documentário “ O Deserto do Deserto “ de Samir Abujamra e Tito Gonzalez. Em fevereiro de 2022 defendeu sua tese de Mestrado na Universidade Federal da Bahia  sob orientação do Prof. Dr. Lucas Robatto com o tema :  Metrônomo e aplicativos de metrônomo : Novas Perspectivas na Prática Musical  juntamente com um método de estudo com metrônomo em 6 lições. Em março de 2023 lançou seu primeiro disco solo “ Routine“ com obras de J.S. Bach e músicas autorais.

Trabalhou com maestros como Claudio Abbado, Mariss Jansons, Kurt Masur, Lorin Maazel, Daniel Harding, Ádám Fischer, Leonard Slatkin, Eiji Oue, Marek Janowski, Semyon Bychkov e Jesús López Cobos, John Neschling, Roberto Minczuk e Fábio Mechetti.

 

 

Aguarde...